Especialmente para você MÃE

Especialmente para você MÃE

Começo este texto com base na seguinte frase do popular sociólogo italiano Francesco Alberoni:

“A vida humana não tem só um nascimento, só uma infância, é feita de vários renascimentos, de várias infâncias.”

E você mãe? Quantas vezes renasceu?

O nosso nascimento nos ensina a sair da zona de conforto, saímos daquele lugar quentinho, protegido, com alimento fácil, pra viver num mundo com outros sons, cheiros e temos que aprender a pedir alimento.

Mas e a mãe? Será que aquele momento também não é um renascimento pra aquela mulher que está ali dando a luz?

Quando tive minha filha, vi nascer outra pessoa, com instintos diferentes, vontades diferentes, com uma força descomunal para enfrentar o mundo. Tinha a mesma energia de uma adolescente curiosa, só que agora era uma mulher focada naquele ser que eu tinha acabado de dar a luz.

Tive a oportunidade de reviver a infância ao lado dela, brincar, criar brincadeiras, passar tradições e criar novas e assim fui criança de novo.

O que quero dizer é que toda criança que nasce nos proporciona exatamente isso, um renascimento, uma nova infância e uma nova forma de viver. Quando nos tornamos mães é como se tivéssemos a chance de recomeçarmos do zero.

E foi assim que eu decidi recomeçar, fazendo o que amo, perto de quem eu amo e tudo com muito carinho.

Que nesse dia das mães (que particularmente este ano está bem diferente) possamos pensar em nós mães e nos reinventar, pois o momento e a nossa vida pedem.

Que mesmo que não tenhamos apoio dentro de nossos lares, possamos encontrar apoio em nós mesmas e apoiarmos umas as outras. Essa é a lição do momento.

Que nesse dia das mães você se veja com todas as mil qualidades que tem, pois mãe é tudo e pode ser tudo que quiser.

Feliz Dia das Mães

Tainá e Equipe Criança e Lembrança

Deixe uma resposta